Posteriormente a série ganhou proposta para ser escrita em livro e série de televisão, e Douglas o fez, ganhando muitos fãs e proposta para que os roteiros de rádio se tornassem novos livros, o que para ele seria uma trilogia, tornou-se a famosa trilogia de cinco.
O guia se tornou um livro importante para um grupo específico, que conhecemos como NERD, a ponto de os mochileiros resolverem homenagear o autor após a sua morte com a data em questão, a partir de 2001, comemorando o dia da toalha, esta que é o item mais importante para um mochileiro das galáxias ter.
Hoje a data também é referência para o dia do orgulho nerd, o que pode gerar alguma confusão, mas é essa a relação, não outra, um veio pelo outro, não o contrário, pelo que eu saiba.
Se você ainda não leu o Guia do mochileiro das galáxias, está aí uma ótima oportunidade para você! Sim, há o filme... mas não basta, veja o filme também, pois lá Douglas Adams inseriu mais uma história, a do nosso Humma Kavula (interpretado pelo maravilhoso John Malcovich) e a arma do ponto de vista! Muitos fãs não gostam do filme devido ao fato de ele ter sido produzido pela Disney, eu gosto, sei que foi sofrido e que as concessões foram demais, porém, a luta do autor para colocar a história na telona faz com que eu tenha carinho pelo filme.
Esperamos que você possa comemorar o dia da toalha lendo o guia, sabendo onde está a sua toalha e acompanhando o nosso blogue! Esperamos que concorde que somos mingo dupal!
Nenhum comentário:
Postar um comentário